Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A insanidade fruto do tempo de colheita!

Quer pensar um pouco?


Acreditamos que facilmente somos enganados em tempo de dificuldades e desespero. Mas eu quero refletir com você que muitas vezes somos enganados em tempo de abundância, em tempo de colheita.

Quando estamos em meio a abundância de uma colheita podemos ser levados a relaxar diante da alegria e satisfação de estar sendo suprido pelo o que se está colhendo.

Baixamos a guarda para festejar e desfrutar da tão esperada colheita. Mas ai vem à pergunta: se eu paro hoje pra desfrutar da colheita do que eu plantei ontem, quando cessar esta colheita, viverei de que se deixei de plantar?

É importante considerar que mesmo em tempo de colheita é preciso continuar plantando.

A famosa história bíblica conta que um insano resolveu gastar todas as suas forças construindo um grande galpão para guardar sua grande colheita e viver o resto de sua vida somente desfrutando dela. É considerado insano porque pensa momentaneamente e não de forma eterna.

Devemos e podemos comemorar festejar e desfrutar da colheita, mas sem esquecer que ela é limitada e condicionada ao plantio, passa e se faz necessário que tenhamos continuado a plantar para que possamos seguir colhendo.

Certifique-se que o que você vive hoje não é apenas a colheita de um plantio antigo e cuide para não ser surpreendido por um tempo de seca por falta de plantio constante

Um comentário:

O PREGADOR disse...

Olá amigo! Gosto muito do teu blog, tem umas postagens muito boas mesmo. Paz.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails