Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Não coloque Deus à prova

Jesus disse: "Não ponha à prova o Senhor teu Deus" - Lucas 4:12

Você já colocou Deus à prova? Lucas diz: “O diabo o levou a Jerusalém, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui. Pois está escrito: 'Deus dará ordens a seus anjos para lhe guardarem; com as mãos eles os segurarão, para que você não tropece em alguma pedra'. Jesus disse: Não ponha à prova o Senhor teu Deus”.

Jesus foi tentado a colocar as promessas de Deus à prova. Afinal, o próprio diabo usou umas das promessas de Deus do Salmos 91:11 e 12: "Ele dará ordens aos seus anjos a seu respeito, para te proteger", e "Em suas mãos eles te levarão, para que você não tropeces em alguma pedra".

Acredito que uma das maneiras de colocar Deus à prova é através da oração. Jesus disse, em Mateus 21:22 "Tudo o que pedirdes na oração com fé, você receberá". Muitas vezes pedimos algo em oração, e quando não recebemos a resposta que queríamos, ficamos decepcionados com Deus, criamos uma certa expectativa quanto a resposta que esperamos. Deus responde nossas orações, mas às vezes não obtemos a resposta exatamente como nós queremos. Não devemos usar as promessas de Deus “contra” ele e a nosso favor. Estas promessas servem para que a nossa fé esteja plenamente na confiança que Deus fará o melhor para nós. Precisamos acreditar que ele tem o melhor, e que muitas vezes, esse melhor não é a nossa vontade, mas a vontade de dele para nós.

Jesus disse: Não ponha à prova o Senhor teu Deus.

ORAÇÃO
 Meu Deus, perdoe-me por colocá-lo à prova com minhas dúvidas. Me ajuda para que a minha fé em ti seja o suficiente. Em nome de Jesus, me ensina a crer. Amém.

Buscai o Reino

9 comentários:

Corset lover disse...

Colocar Deus a prova, enquanto se vive uma vida desobediente e rebelde, acreditando que suas promessas serão derramadas em cascata sobre a nossa cabeça só porque sabemos que suas promessas não falham e que sua palavra não volta vazia, é mesmo uma ilusão que muitos vivem.
A bênção das promessas vem, mas só sobre a vida de quem obedece a Deus.

José disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José disse...

Deus não é feito para que vc o prove, ele é um ser supremo, e vc sequer tem o direito de fazer isso. Sandro, já estou seguindo seu blog! Que Deus te abençoe, e qdo puder dê uma passadinha no meu, se quizer nós podemos colocar no blog um do outro o banner. Abraço! www.ser-cristao.com

Ádila Lopes disse...

Olá Sandro,
obrigada pela visita no meu blog (www.adilalopes.blogspot.com). Estou retribuindo a visita e aproveito para dizer que gostei muito desse espaço.
Deus o abençoe com muita sabedoria, alegria e conquistas para que o reino de Deus esteja em você todos os dias!
Fica na Paz.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Sandro.
Graca e Paz!!

Passando pelo seu abençoado blog p/ deixar um comentário.

Gostei muito do texto.

É verdade precisamos confiar plenamente no Senhor, pois Ele no tempo certo nos dará a vitória.

Um grande abraço
Em Jesus
Suely

Anderson Mendes disse...

Eh verdade amigo, muitas vezes só pedimos para gastarmos com nossos próprios prazeres!!!

Já estou te seguindo, e obrigado por visitar o meu blog!!!

Dá uma lida na postagem, A RAINHA DA INGLATERRA, que tem tudo haver com esse seu texto!!!

Abraços e fica na paz!!!

Elizandra disse...

Tem promoção no Blog. Te convido a participar.
http://meamouprimeiro.blogspot.com
Aguardo sua visita. Deus abençoe!!!

Thalita Andrade disse...

Olá Sandro, é um prazer te receber em meu blog, espero que tenha gostado, já estou te seguindo tbm tá?

Deus te abençõe.

Thalita Andrade

http://vivemospelafe.blogspot.com/

Face the Face disse...

Irmão Sandro gostei tanto deste texto que tomei a liberdade de postar o mesmo em mu blog. Que Deus continue te abençoando.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails