Páginas

sábado, 25 de dezembro de 2010

SEM TODAS AS RESPOSTAS

Francis Schaeffer escreveu que “devemos falar quando a Bíblia fala e calar quando a Bíblia cala”. Há mistérios que a Bíblia não explica. Há tensões que não conseguimos resolver, como, por exemplo, a tensão entre a predestinação e a responsabilidade humana. Ou uma explicação decente sobre o problema do sofrimento.

Com o passar do tempo tenho tido cada vez menos paciência com especulações teológicas. Creio que há certos aspectos da fé que simplesmente não tem resposta. Deus nos deixa no silêncio. Isso não significa que não existam respostas inteligentes e coerentes. Apenas que “por hora” (e esta “hora” durar ainda milhares ou milhões de anos) Deus decidiu nos deixar sem elas.

Isso é libertador porque não preciso encontrar explicação para todas as dúvidas, dilemas, “contradições”, tensões, etc, que existem na Bíblia. Posso refletir e buscar explicações mas não tenho necessariamente que encontrá-las. Isso não abala minha fé em Deus, nem minha confiança na Palavra de Deus.

O reconhecimento de nossa incapacidade de explicar tudo nos torna mais humildes, mais parecidos com a criança que Jesus elogiou:

Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus?" Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus (Mateus 18:1-4)

Pense nisso...

12 comentários:

julia rubiera disse...

muchisimas gracias por compartir tan bella parabola, un besin de esta asturiana que te desea felices fiestas en compañia de tus seres queridos y que el proximo año te otorgue todo lo anhelado por tu corazón.

ЯΣGIƧ GӨULΛЯƬ disse...

Gostei tanto deste blog, que vou divulga-lo no meu blog.
http://homem-cristao.blogspot.com/

Unknown disse...

a equipe jovens adoradores acaba de ser seguidor desse blog,também queremos ser vosso parceiro, estaremos divulgando o seu blog, pedimos que faça o mesmo, estara na coluna de parceiros...

Unknown disse...

PRONTO JA ESTA LÁ NOSSO BANNER PODE IR LÁ NO BLOG LIN-NOS..

Unknown disse...

estamos aguardando sua parceria,tem algum outro blog evangelico que poderia me indicar?
há se não axar a parceria na pagina inicial é porque criei uma pagina só para os parceiro.

Renato Souza disse...

A PAZ DO SENHOR OBRIGADO POR VISITAR E SEGUIR MEU BLOG ELE ESTA NO INICIO TAMBEM BEM VOU SEGUIR O SEU. E QUERO FAZER PARCERIA TAMBEM QUE DEUS ESTEJA COM VC SEMPRE.
ASS: RENATO SOUZA (BLOG DO MAGRAO)

Unknown disse...

apaz do senhor, peço que retire nosso banner que esta em seus parceiros,pois ele esta com problema, ja colocamos outro peço que copie o novo html...
http://jovensmoradadoaltissimo.blogspot.com

Maria Betânia disse...

Oi amigo,amei vê vc em meu blogger,agradeço por se unir a nós nesta campanha,vamos divulgar pois isso tbm é uma forma de evangelizar e o nosso dever é orar uns pelos outros,ja sou sua seguidora a gora estamos conectados.Deus abençoe.

Anônimo disse...

Paz do Senhor. Seu blog encontra-se em meus favoritos: "blog que eu recomendo".

Ficarei feliz se o prezado irmão me adicionar em seus favoritos.

Deus o abençoe.

Di disse...

Olá irmão, que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus estejam sempre sobre tua vida...

Muito bom receber sua visita, que Deus o abençoe grandemente por todo esse empenho e dedicação...

Já estou te seguindo...

Abraços...

Di

Projeto SEMEAR disse...

Irmão Sandro,
Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Gostei muito desse post.Concordo com o irmão, devemos deixar as especulações de lado e nos lembrar que o que é necessário para nos é o que está revelado nas Escrituras Sagradas.Nada mais e nada a menos.

Dt 29.29: As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus;porém as reveladas são para nós e nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei.

Gustavo C Martins disse...

muito boa a reflexão...viver a vida com enigmas, torna muito mais interesante a nossa caminhada.. afinal, só a respostas a serem procuradas quando as dúvidas insistem em existir....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails