Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O falso apóstolo

Ao lavar os pés dos discípulos Jesus revela fazer isso porque apenas os seus pés precisavam ser limpos do contato com o mundo. No mais todos estavam limpos por terem sido gerados de novo pela Palavra de Deus. Exceto um: Judas.

Aqui vemos um apóstolo que recebeu privilégios iguais aos dos outros, porém em quem a água da Palavra não tem qualquer efeito. Judas andou com o Senhor, mas tinha outra agenda. Seu pensamento e propósito estavam focados no que ele poderia lucrar seguindo a Jesus.

O final do capítulo 6 deste evangelho deixa claro que Jesus o escolheu, mesmo sabendo qual seria a sua intenção: "Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo. E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze."

À semelhança daqueles descritos no capítulo 6 de Hebreus, Judas foi iluminado, provou o dom celestial, se fez participante do Espírito Santo, e provou a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro. Faltou crer, que é a condição essencial para ser salvo. Era impossível alguém assim ser renovado para o arrependimento.

Depois de lavar os pés de seus discípulos - inclusive de Judas - Jesus revela existir ali um traidor, para que os outros possam identificá-lo quando chegar a hora. Ele cita a profecia do Salmo 41, escrita mil anos antes: "Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar".

Jesus diz: "Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que EU SOU". Ele usa novamente a expressão que Jeová usou ao se revelar a Moisés: "EU SOU". Trair a Jesus é trair o próprio Deus. Quem faz isso não fica impune.

Os discípulos nem imaginam quem é o traidor, e isso demonstra o quanto Judas era parecido com os outros apóstolos. Ninguém desconfiaria dele, como muitos hoje nem desconfiam dos lobos vestidos de cordeiro infiltrados nos templos e canais de rádio e TV.

Mas Jesus faz um alerta: "Quem receber aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou". Por mais incrível que possa parecer, Judas havia sido enviado junto com os outros pelo próprio Senhor para pregar as boas novas.

Se você se recusa a crer em Jesus por causa dos picaretas que estão por aí pregando o evangelho, saiba que, para Deus, essa desculpa não cola. Você é convidado a crer em Jesus, o Salvador, e não em quem prega esse nome. Ao referir-se aos falsos pregadores, Paulo escreveu: "Mas que importa? Contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo"





Mário Persona

6 comentários:

otiagorocha disse...

Cara, achei seu blog muito massa!
Como vc disse a respeito de Judas nesta postagem: "o que faltou foi crer"; Queria saber o que você pensa sobre a passagem que diz que ele já era destinado a isso, (joão 17:12)!
E mais uma coisa, pesso desculpas a minha ignorância, mas quem é Mário Persona?
Abraços.

Anônimo disse...

Concordo com a cima, achei a postagem muito interesante. Parabéns

sim only contracts disse...

i like this picture.....

André disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André disse...

Gosteii muito do blog tô fazendo parceria...
olha la o meu
se gostar colocar meu banner ai

valew e fica na paz d DEUS

Agüero disse...

Olá Sandro.
Sábia revelação nesta postagem. Mas, podería complementar que temos hoje pregadores para todo gosto e perfil (até "igreja" evangélica para homosexuais). Em todo caso, "conhecermos os verdadeiros homens de Deus pelos seus frutos", ainda é um "santo remédio". Deus te abençoe meu amado!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails