Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

Existe diferença entre as músicas, secular ou evangélica ou seja lá o nome que for??!!

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, aos que amam a Cristo em verdade.

Muito se fala sobre música... uns dizem que tudo é música... outros, como os evangélicos, dizem que somente as deles é que se pode ouvir, ou seja, a música evangélica ou gospel;

Seria mesmo assim??

Não!! Música evangélica não é sinal de louvor, música é música e pronto!!

Louvor extrapola a conotação de notas musicais, timbres, ou por exemplo, aquela gritaria em ressonância evangélica que algumas cantoras do gospel usam...

Louvor a Deus é algo muito além da música... mas, cantarolar uma música que bendiz ao nome do Senhor é algo que nos alegra o coração, assim como algumas músicas, ditas seculares, também nos alegra, falam das belezas de Deus, da Criação, de maravilhas que Deus nos preparou deste a fundação do mundo... portanto, existem músicas que todos podemos ouvir, secular ou evangélica;

Caio Fábio, tem entendimento neste sentido, eis uma compilação, de um questionamento (©Portal Você para Deus) acerca deste assunto:

Graça e Paz!
Olá Caio!
Tenho uma dúvida e preciso que o senhor me ajude.
Faço parte do ministério de louvor de uma pequena comunidade; sou músico, e muitas vezes escuto musica instrumental (música secular). Sou trompetista, e no meio cristão não ha muitas músicas do gênero.
Muitos músicos cristãos dizem que ouvir musica secular é prejudicial a saúde cristã.
A maioria das musicas evangélicas são muito pobres (musicalmente falando), muito básicas; poucos acordes, e etc...
Eu somente escuto música instrumental (jazz,bossa,mpb).
Agora, por favor, me ajude.
Eu estou errado?
Essas músicas, mesmo as estudando, é errado, ou é pecado?
Please!!!!Help-me!!!
Abraços em-graça-dos pra você!

Resposta:

Meu amado: bons sons para você!
Se eu disser a você que o que menos tenho são Cds evangélicos, isso ajudaria você?
Meu querido, toda dom vem do alto; e todo talento vem do Pai das Luzes.
O homem não tem nada que não tenha recebido.
Eu ouço tudo que é bom, até música evangélica—mas somente quando é boa!
E tem mais: toda boa música me inspira em Deus.
Eu vejo a imagem de Deus em todas as belezas humanas.
E vejo os atributos de Deus em toda a criação.
O Apocalipse diz que haverá o dia quando todas as nações virão e trarão todas as suas riquezas como Glória ao Cordeiro.
Haverá de tudo nesse dia!
Todas as formas culturais e toda produção humana estarão consagrados ao Cordeiro.
Eu não espero esse dia chegar. Usufruo-o Hoje!
Portanto, escute tudo o que for bom—e não precisa ser só instrumental—, mesmo que seja evangélico (rsrsrs).
O tecladista do Café, o Fernando Merlino, é tecladista da Elba Ramalho e da Leny Andrade.
Ele vai do culto ao trio elétrico ou ao show, e vice-versa.
Nunca caiu nenhum pedaço.
Pelo amor de Deus, meu amado!
Todas as coisas são puras para os puros!
Chega de loucura, fanatismo e opressão!
Cada um ouve o que gosta, porque no fim, nem tudo é a mesma...coisa. Gosta?
Fique livre.
Foi para liberdade que Cristo nos libertou.
Tudo é vosso—disse Paulo. Seja a vida, seja a morte, seja o mundo, ou as coisas presentes ou do porvir...
Tudo é vosso, e vós de Cristo; e Cristo de Deus!
Se não for assim, então, é melhor dizer: Me converti a um presídio de segurança máxima!
Boa seleção musical para você!
Nele, em que tudo o que bom recebe dele o amém,
Caio

Assim, espero que nossos amados leitores também possam usufruir de uma boa seleção musical e não se atolem nas crendices e fantasias de pastores evangélicos neuróticos, onde somente é santo o que eles vomitam em seus palcos (púlpitos) particulares...


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Texto do blog: http://adoradores-em-casa.ning.com/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails