Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Nós: A verdadeira Igreja

Muitos julgam que para servir a Deus, se faz necessário estar dentro de uma estrutura material edificada por mãos de homens, membrados a uma instituição religiosa, e condicionado a dar dinheiro para receber as bênçãos do Senhor e a vida eterna, mas isso não é verdade.

No livro de Jó 41.11, disse o Senhor: "Quem primeiro me deu alguma coisa, que eu lhe deva pagar? Tudo o que há debaixo dos céus me pertence."

No livro de Atos 7.48,49 e 17.24, a palavra diz que Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, porém, no Evangelho de Mateus 18.20, disse Jesus: Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles.

Por essa razão não temos a estrutura material, mas temos a unção do Espírito Santo do Senhor, pelo qual, o Senhor Deus tem feito maravilhas no nosso meio.

O nome da placa da igreja foi mais uma doutrina criada pelo homem, portanto, o nome da igreja que somos membros é a mesma igreja primitiva iniciada pelos apóstolos e discípulos de Jesus Cristo, à saber:

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo (Tiago 1.27)

Pense nisso!

2 comentários:

Diogo Carvalho disse...

Olá, irmão. Tenho acompanhado o seu interessante blog e aprecio que esteja companhando o meu (www.fugadelaodiceia.blogspot.com).Concordo 100% com a postagem e tenho buscado vivenciar em minha comunidade local, que possui uma estrutura material (muito mais por ser útil do que por ser necessária). Goastaria apenas de uma explicação: como o irmão entende o conceito teológico de igreja local, em comparação ao conceito de igreja universal?

Sandro disse...

Oi Mano,

Igreja somos nós.
Independe se está aqui ou acolá.
Não há teologia nisso.
Todo questionamento que tiver acerca de qualquer coisa é só lembrar de Jesus.
Como ele se relacionava com as pessoas?
Ele se reunia em templos com os discípulos? Ou nas casas, debaixo de árvores, à beira mar, na montanha, em pé num barco na beira da praia...?
Simplifique a vida.
Se tem que ter um lugar, que tenha então.
Mas o lugar, que é a igreja não é mais importante do que a Igreja (com I maiúsculo).

Abraços,

Sandro Duarte
http://oreinoemnos.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails