Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

TESTEMUNHO - EX VICE-PRESIDENTE MINISTERIAL

irmão Maicon - Joinville - Santa Catarina
Olá a todos os irmãos,

Quem vos fala é o Pastor Maicon homem separado e agraciado por Deus para levar as boas novas, ungido pelo ministério local diante da cúpula dos homens ungidos de Deus, apresentado e consagrado diante do povo a qual dirige o rebanho, líder incontestável, impondo sempre ao povo o agraciamento de Deus para orações poderosas, exorcismo de nível superior, palavras reveladas, quase um semideus, pessoas se reportam a mim como se eu fosse o mediador entre Deus e os homens, todos querem almoçar comigo e estar perto de mim, tido como o grande homem de Deus. "QUE MARAVILHA!".

Sete anos nesta situação, agora me converti ao evangelho de Cristo, tudo mudou,abri mão de ser pastor vice presidente do ministério,abri mão de uma ajuda de custo mensal,abri mão de uma promessa de salário que me deixaria integral na obra"tempo livre, essa é a verdade",e estou sendo caluniado como herege,para viver a simplicidade do evangelho maravilhoso do nosso Senhor Jesus.

Comecei a estudar a Bíblia profundamente, dentro de mim começou a gerar muitos questionamentos acerca das nossas doutrinas, dos nossos ensinos, de tudo aquilo que eu havia aprendido, porque eu cria nisso, ou naquilo e comecei a buscar informação na Bíblia. A primeira coisa que fiz foi tirar os óculos da religião para entender a palavra,pois doze anos crente havia engolido todas as regras dentro da instituição chamada por engano de "igreja".Nunca havia questionado,apenas obedecido as regras,mas agora eu ansiava definições claras da minha fé e não poderia ser por meio da instituição e sim por meio do evangelho de Cristo,primeiro foi a questão do dízimo tão difundido no meio cristão como forma de explorar as pessoas leigas e simples,e que pela luz do evangelho está muito claro que isso não é para o nosso tempo,creio que quando alguém se converti ela entrega o seu tudo a Deus para agradar ao Senhor por amor e não por medo de ser amaldiçoado.

Outro ponto foi o título de pastor mediante ao cursinho teológico e um diplominha para colocar na parede, em estudos da Bíblia entendi ao ler calmamente que essas funções são dons de Deus e não títulos e que apenas foi dado ao homem à autoridade de fazer discípulos e não pastores, apóstolos... E aí vai, Jesus disse em Mateus "vós sois todos irmãos” no mesmo nível, nenhum mais especial que o outro, mas quando você carrega o título, diga-se de passagem, o seu Ego fica muito feliz, o orgulho, o poder gerado por isso, as pessoas respeitando você com se você fosse o queridinho de Deus, o perfeito, o intimo do Pai. Para o homem natural é muito bom e te leva apenas a um caminho "A MORTE”, como diz em provérbio "a caminhos que para o homem parece direito, mas o final deles é caminho de morte" entendi também acerca do templo ao qual tínhamos como casa de Deus, o sagrado, o lugar santo, com utensílios santos e tudo mais, na verdade tudo é vaidade, investíamos muita grana na construção, na manutenção, na compra de terrenos, estávamos focados nisso enquanto muitos irmãos perto de nós passando fome, necessidade, dizíamos ainda ao irmão: Deus vai te abençoar querido, você vai sair dessa, eu creio! Há! Como estávamos cegos e errantes, eu acho que nós queríamos mostrar a outras "igrejas” que nós éramos melhores, mais estruturados, na verdade estávamos competindo.

Sinto vergonha por passar tanto tempo cego, egoísta, hipócrita. Somente a misericórdia do Senhor nosso Deus e a graça do nosso Cristo Jesus para nos libertar do sistema do mundo, outra questão foi o porquê de nós darmos nome ao templo, eu acho que era uma forma de diferenciarmos dos outros concorrentes, pois de forma alguma íamos fazer um cliente novo e mandar para o concorrente, não somos loucos de fazer isso. Entendi pela luz do evangelho que Paulo repreendeu o povo quando este dizia "eu sou de Paulo, outro, eu de Apolo, outro, eu de Cefas, outro, eu de Cristo, Paulo disse: Está Cristo dividido, ou foi Paulo crucificados por vós. Está muito claro não, é a realidade das instituições religiosas de hoje que se dizem estar seguindo a Cristo fielmente. Cristo em oração disse: Pai que eles sejam um,assim como Eu sou um Contigo,hoje estamos todos divididos trabalhando pelo mesmo reino, que irônico, pois a Bíblia diz que o reino dividido não subsiste.

Amado leitor isso não é só, tem muito mais coisa, mas vamos deixar para a próxima. Mediante toda a esta verdade não poderia eu continuar a viver no meio deste farisaísmo,desta hipocrisia desenfreada,amados não critico com ira ou raiva essas pessoas,pois entendo que a venda da incredulidade ainda não caiu de seus olhos,e temos por responsabilidade orar por eles e influenciá-los de forma pacífica e com amor para que eles possam chegar ao pleno conhecimento da verdade do evangelho simples e maravilhoso de Cristo.Hoje estou com um trabalho em minha casa,onde recebo as pessoas,oramos,louvamos ao Senhor e estudamos a sua palavra juntos,faço visitas com os irmãos nas casas de pessoas que nos recebem para falarmos do evangelho e conduzi-los a Cristo.Que o amor do Pai,a graça de Cristo e a consolação do Espírito Santo estejam sobre vocês.

Autor [irmão Maicon]
Joinville, Santa Catarina

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails