Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Você vive querendo se defender?

Nascemos com o desejo de nos defender de tudo. E caso insista em defender a si mesmo, Deus permitirá que você o faça. Porém, se você entregar sua defesa a Deus, então Ele o defenderá. Ele disse a Moisés certa vez: “Serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários.” - Êxodo 23:22

Quando você pensar em se defender, não faça isso, não precisa lutar. O Senhor é quem luta por você. Ele será o inimigo dos seus inimigos e adversário de seus adversários, e você nunca mais precisará defender a si mesmo.

Porque nos defendemos? Tentamos defender nossa reputação. Sua reputação é o que os outros pensam que você. Caráter é o que você realmente é, portanto devemos nos preocupar mais como nosso caráter do que com nossa reputação.

Se deixarmos isso pra Deus, voltar completamente ao Senhor, ele o defenderá completamente e providenciará para que ninguém lhe cause dano. “Toda arma forjada contra ti não prosperará”, diz o Senhor, “toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás.” - Isaías 54:17

Henry Suso foi um grande crente em dias passados. Um dia, ele estava buscando o que alguns crentes têm-me dito que também estão buscando: conhecer melhor a Deus. Vamos colocar isso nestes termos: você está procurando ter um despertamento no íntimo de seu espírito que o leve para as coisas profundas de Deus. Quando Henry Suso estava buscando a Deus, pessoas começaram a contar histórias más sobre ele, e isso o entristeceu tanto que ele chorou muito e sentiu grande mágoa no coração.

Então, um dia, ele estava olhando pela janela e viu um cão brincando no terraço. O animal tinha um trapo que jogava por cima de si, e tornava a alcançá-lo apanhando-o com os dentes, e corria e jogava, e corria e jogava muitas vezes. Então Deus disse a Henry Suso:

“Este trapo é sua reputação, e estou deixando que os cães do pecado rasguem sua reputação em pedaços e a lancem por terra para seu próprio bem. Um dia desses, as coisas mudarão”.

E as coisas mudaram. Não demorou muito tempo até que os indivíduos que estavam atacando a reputação de Suso ficassem confundidos, e ele foi elevado a um lugar que o transformou numa autoridade em seus dias e numa grande bênção até hoje para aqueles que cantam seus hinos e lêem suas obras.

Preocupe-se com seu caráter, deixe o resto para Deus cuidar.

Abraço a todos

EM CRISTO, que leva sobre si todas as nossas imperfeições.

Buscai o Reino

2 comentários:

Danilo Fernandes disse...

Parabens pelo trabalho! Que o Senhor abençoe e o mantenha incentivado a continuar! Graça e Paz,

Danilo

Hermes C. Fernandes disse...

Olá Sandro!

Excelente post! Excelente blog!
Obrigado por divulgar meu banner.
Acabo de incluir o seu em meu blogroll.

Forte abraço!

Hermes

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails