Páginas

domingo, 1 de agosto de 2010

Discípulo casual

"E um certo jovem o seguia, envolto em um lençol sobre o corpo nu. E lançaram-lhe a mão. Mas ele, largando o lençol, fugiu nu." Marcos 14:51-52

A Bíblia nos mostra que o rapaz seguia Jesus. Ele se tornou um discípulo casual, eventual, de momento, mas não era um verdadeiro discípulo. Faltava-lhe o compromisso com o Senhor Jesus. Ele era um discípulo de improviso. Estava seguindo Jesus em decorrência de uma curiosidade que se converteu em admiração, e compromisso não se obtém com improvisos, com oba-oba, com curiosidade ou apenas com admiração apaixonada por Jesus.

A geração que fica

Esse rapaz é o símbolo da geração de nosso tempo, a geração que “fica” com Jesus. No namoro, no casamento, nas amizades, no emprego, no endereço, todo mundo está ficando. As coisas e as pessoas se tornaram descartáveis. O plástico ilustra muito bem essa tendência. Para ser digerido pela natureza, qualquer objeto plástico demora centenas de anos, mas os objetos utilitários que dele são feitos tem pouca durabilidade.

A geração que “fica” brinca com conceitos que antes possuíam significado mais duradouro. Amor e fidelidade, por exemplo, são os mais agredidos. E nessa onda, a fugacidade dos relacionamentos entre pessoas e pessoas, e entre pessoas e coisas, foi transferida para a relação com Jesus.

Na vida cristã, “ficar” com Jesus, ou com a igreja, apenas para ter momentos de “orgasmo espiritual” através de momentos de louvor, de afagos, e de declarações de amor ao irmão do lado, de gritos inflamados de louvor a Jesus em passeatas ou cultos que arrebatam multidões, não tem consistência alguma. É preciso entrega total, mudança de vida, conversão mesmo.



Extraído do livro “A turma do Lençol” de Abimael Canto Melo por: Crentassos

2 comentários:

Anônimo disse...

Pretty! This was an extremely wonderful post. Many thanks for providing this info.


Here is my webpage; enterprise role management

Anônimo disse...

Remarkable! Its genuinely amazing paragraph, I have got much clear
idea on the topic of from this piece of writing.


Here is my blog ... IEPE accelerometer

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails