Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

OS 7 MILAGRES

Até o capítulo 12 do evangelho de João vimos Jesus enfrentando a incredulidade dos judeus. O capítulo 13 é um divisor de águas. Jesus aparece literalmente um andar acima desse cenário de incredulidade. Nós o encontramos, antes da Páscoa, jantando com seus discípulos num cenáculo, que era o andar superior de uma casa.

Até aqui Jesus efetuou sete sinais ou milagres que também servem para mostrar como ele liberta o pecador e o coloca neste andar superior de comunhão com ele. O primeiro foi ao transformar água em vinho numa festa de casamento. Se você evita Jesus por achar que ele é um estraga prazeres, por que você acha que resolveu o problema da falta de vinho? Ele quer transformar a água da Palavra de Deus no vinho da alegria em seu coração. O Salmo 104 diz que "o vinho alegra o coração do homem".

Depois vimos Jesus curando o filho de um nobre. Nobreza, riqueza e fama não são garantias de uma vida sem problemas. Visite um hospital ou cemitério e verá que neles há ricos e pobres, chefes e subordinados, famosos e anônimos. Só Jesus pode resolver aquilo que dinheiro e posição não podem: curar você de seu pecado, que é a verdadeira causa da morte e da perdição.

Em seguida nós o vimos à beira do tanque de Betesda curando um homem incapaz de se mover. Como aquele paralítico, você é incapaz de se aproximar um centímetro sequer da cura de sua alma. É Jesus quem encontra você e o liberta, como fez com o homem à beira do tanque.

No capítulo 6 ele alimentou cinco mil pessoas famintas e necessitadas. É só em Jesus que você encontra o alimento e a energia para sua vida diária. Cristo é o pão do céu. No mesmo capítulo encontramos os discípulos em meio às ondas de um mar revolto. "Não temais", diz ele. Oras, não são estas as palavras que você gostaria de ouvir quando as tempestades desta vida parecem querer acabar com você?

O cego de nascença passou a ver no capítulo 9. É impossível você enxergar o mundo espiritual a menos que seja tocado pelo poder de Cristo. Ele pode tirar a venda que o impede de enxergar a formosura de um Salvador que deu sua vida para tirar você das trevas.

Finalmente, o sétimo milagre foi o morto Lázaro sair vivo da sepultura. A Bíblia diz que estamos mortos em "ofensas e pecados". O que um morto pode fazer por si mesmo? Absolutamente nada. Então por que você tem tentado fazer algo para se salvar? Lembre-se de uma vez por todas: o que precisava ser feito Jesus já fez.

Você só precisa crer nisso!

Mario Persona

6 comentários:

Sonhos De Deus disse...

A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

12 de fevereiro de 2011 05:35

Gigi disse...

Ola amado, a paz !!!exellete post

Rafael Domingues disse...

Obrigado sandro pela visita...

fiquei um tempo off, mas voltei agora
quando puder dê uma passada lá!!!

obrigado, que Deus esteje contigo

Marlon De Almeida disse...

Maravilhoso Blog, Sandro.
Sempre visitarei essa fonte precisosa de infomações do REINO.
Estaremos divulgando o seu link no nosso humilde blog, mas que tudo seja para a honra e glória do Mestre.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Olá!

O que posso compreender é que os 7 milagres do Evangelho de João são mesmo sinais que transmitem uma mensagem bem mais abrangente do que o mero ato em si.

O episódio de Lázaro nos ensina que Jesus é a ressurreição e a vida! E, quando se fala em vida, eu creio que Jesus nos promete algo bem amplo, incluindo não apenas a ressurreição futura, como também o ganho da verdadeira vida aqui nesta vida.

Entendo que as ideias bíblicas de "céu" e "inferno", embora simbólicas, traduzem o estado final da alma do indivíduo. Creio que somos salvos pela graça e que nesta vida precisamos nos decidir por Cristo Jesus com arrependimento sincero de pecados, o que, consequentemente, induz à prática de boas obras.

O Evangelho de João nos trás a ideia de uma escatologia já realizada. Quem crê não é condenado, ao passo que quem não crê já está condenado. Ou seja, toda a humanidade pecadora foi condenada e já vive debaixo da ira divina. Porém, quando cremos, ressuscitamos com Cristo e a nossa morte física será apenas uma mera aparência. Algo comparável a um sono até que receberemos um novo corpo.

A vida no Reino de Deus pode ser experimentada aqui neste mundo, mesmo em meio à aflição.

Anônimo disse...

Este texto foi reconfortante! É tão bom saber que há um Mestre Amado que salva, cura, livra,... Deus, perdão por eu não ser tão fiel como deveria!Ajuda-me, a partir deste momento, a confiar mais em Ti e ter forças para testemunhar do Teu amor e salvação!Viviane Souto soutog@bol.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails