Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pontos: Fortes ou fracos?


Cada pessoa tem pontos fortes e pontos fracos, o que é natural a todos.
De acordo com a valorização que a sociedade dá a determinada característica, o indivíduo será potencialmente considerado bem-sucedido ou não.

Porém, quando nos convertemos, torna-se necessário que tais características sejam submetidas ao Espírito para que o fruto produzido venha da vida de Jesus e não de nossa força natural.

Temos uma tendência natural de exibir os pontos fortes, tentando, consciente ou inconscientemente, impressionar os outros.
Se formos mais a fundo, descobriremos que a motivação por trás do show de pontos fortes pode ser nossa tendência ainda maior de esconder os pontos fracos.

Em resumo, temos dificuldades em lidar, de maneira adequada, com nossas características.

Pense nisso!

8 comentários:

Conexão da Graça disse...

Sandro, como escrevi em um texto que está postado em meu blog: "José: Exemplo de Consagração e Poder Espiritual", consagrado e poderoso, ou seja (Forte), é aquele que consegue vencer a si mesmo! É preciso ser mais forte pra dar a cara a tapa, do que dar um tapa na cara.

Um abraço,

Franklin Rosa

José Elton Oliveira disse...

Obrigado por seguir o nosso blog, seja muito bem vindo! Já sou seguidor do seu blog também. Fica na paz.

HERBERT AMARAL POVOAS disse...

Olá querido, muinto Obrigado por Seguir meu Blog, ja estou seguindo o seu tbm.

ótimas Postagens as suas, que Deus te abençoe.

abraço amigo até mais.

Pastor e Seminarista Carlos Leão disse...

Muito natural como o irmão já mencionou. No decorrer da nossa caminhada muitas vezes vamos nos sentir fracos, abatidos, mais NÃO DERROTADOS!

Não é pelo motivo de sermos crentes que somos super homens ou mulheres maravilhas.

O apostolo Paulo sentiu isto na sua própria pele, mais a resposta de Deus foi bem clara e Paulo entendeu que era necessário na vida de todo Cristão passar por este processo.

Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte. II CORINTIOS (cap. 12.10)•

Ser bem sucedido é ser imitador do Apostolo Paulo, ser cheio da Graça de Cristo.

Obrigado pelo post irmão Sandro que Deus te abençoe...

Israel disse...

Realmente, temos nossos pontos fortes e fracos e temos que nos entregar a Deus e nos submeter ao espírito santo!! Ótimo post!!

Anônimo disse...

Olá!!! obrigado por visitar meu blog!!! estou iniciando ele ainda! e pedindo direção dele para um diferencial neste mundo da internet!

Obrigado por me seguir e quero lhe dizer que ja estou seguindo o reino em nós!!

abraços

Obs: e poderíamos fazer uma parceria bem legal me add no msn pra trocar-mos umas idéias (contato@sabenerd.com)

Igreja Evangélica Pentecostal Chamas do Avivamento disse...

Gostei muito do seu blog Sandro, me tornei parceira e seguidora, e que Deus te abençoe sempre!

Anderson Bezerra disse...

Retribuindo a visita e seguindo-o... E gostei muito do seu blog!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails