Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A profecia do rabino Judá ben Samuel



Quem foi Judá ben Samuel?

Judá ben Samuel de Regensburg (1140 – 1217) foi um rabino judeu alemão que, antes de sua morte em 1217 d.C., supostamente profetizou a respeito da nação de Israel.

Ben Samuel teria profetizado que o Império Otomano turco reinaria sobre a Cidade Santa de Jerusalém por oito jubileus. Um jubileo é um período de 50 anos de acordo com Levíticos 25:8-13. Portanto, oito jubileus seriam o equivalente a 400 anos.

Aparentemente de acordo ao previsto por ben Samuel, 300 anos depois (1517) os turcos do Império Otomano tomaram o controle de Jerusalém e a dominaram pelos próximos 400 anos. Eles foram finalmente expulsos da Terra Santa em 1917 pelas forças aliadas, sob o comando do General George Allenby, sem que um tiro fosse disparado. A profecia do rabino a respeito do período de 400 anos aparentemente se cumpriu com exatidão.

O rabino teria profetizado também que no nono jubileu (450 anos a serem contados a partir da invasão turca em 1517) Jerusalém se tornaria uma “terra de ninguém”. Isso ocorreu entre 1917 e 1967, devido ao fato de que Jerusalém foi colocada sob o domínio do Mandato Britânico em 1917 pela Liga das Nações e literalmente não pertencia a nenhuma nação.

Mesmo depois da Guerra da Independência de Israel (1948-49), Jerusalém ainda estava dividida por uma faixa de terra que cortava o coração da cidade, separando o domínio da Jordânia (ao leste) do domínio israelense (a oeste). A faixa de Jerusalém era chamada de “terra de ninguém” tanto por israelenses como por jordanianos. Qualquer pessoa que atravessasse esta faixa era alvejada a tiros.

Isso mudou somente após a Guerra dos Seis Dias (1967), quando toda a parte leste de Jerusalém foi conquistada por tropas israelenses e toda a cidade passou a estar sob domínio de Israel. Aparentemente, uma vez mais a profecia feita pelo rabino se cumpriu com exatidão 750 anos depois de sua morte.

Supostamente, o rabino também profetizou que no décimo jubileu (500 anos a serem contados a partir da invasão turca em 1517), Jerusalém voltaria a estar sob o domínio dos judeus depois de mais de dois milênios de diáspora judaica, e o reinado messiânico se iniciaria no final deste período. O décimo jubileu se iniciou em 1967 e terminará em 2017.

Será?

11 comentários:

Davi Mendes disse...

UaU! Dessa eu não sabia... Muito interessante saber essas coisas!

Anônimo disse...

É muito interessante, agora essa de 2017 ninguem sabe mas pelo jeito que o munto esta indo, os sinais, devemos estar preparados pois pode ser até a manhã... pois ninguem sabe o dia nem a hora em que o filho do homem há de vir... parabens pelo blog

Gigi disse...

Ola amado,a graca e a paz ,sempre !!otimo post, eu tambem nao sabia ,muito interessante.O seu blog e exellente ja li varias postagens anteriores e econtrei muitas respostas para minhas varias perguntas.Sou convertida a pouco tempo e ainda estou engatinhando na fe.Obrigado por prestigiar o meu humilde blog e me seguir ja estou te seguindo tambem .

o pedaço que me cabe. disse...

Olá Sandro, obrigada pela visita ao meu blog.
Nossa gostei muito do seu blog e das postagens.
E será? Um futuro incerto mas cheio de esperança que independente do dia e hora, sim, Ele virá.
Tudo de bom.
E que Deus continue te abençoando.

Diário do Louvor disse...

Olá amado , sou dona do blog Diário do Louvor!, já estou te seguindo, se puder conheça o meu outro blog pessoal :
www.daianelima.blogspot.com
abraço!

Empreendedor 1000 disse...

Valew Sandro!
Espero que os conteúdos postados venham ser bastante edificantes para a sua vida e ministério! Fik na Paz!!! E estarei sim, visitando outras vezes o seu blog.

daladier.blogspot.com disse...

Tornei-me seu seguidor de nº 1002. Que Deus continue abençoando seus passos e inspirando nos posts e na vida.

Anônimo disse...

Graça e paz querido, muito lindo e edificante seu blog, já estou seguindo, te convido para fazer uma visita no meu blog http://www.prvaldomelo.blogspot.com/
E se gostar seja um seguidor e deixe seu recado,

Pr. Valdo Melo

Unknown disse...

estou divulgando o seu blog se puder divulgue o meu tambem http://www.blogdoantoniomoreno.blogspot.com

Braytiner disse...

Será?????!!!

"Mas daquele dia ou daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão só o Pai." - Mc 13:32

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Confesso que também não sabia dessa. Mas, mesmo desconhecendo que Judá ben Samuel de Regensburg cria ou não que Jesus é o Messias, não poderia me fechar para a possibilidade de que a profecia se manifeste entre os que não caminham conosco.

De qualquer modo, o que sei é o Jesus nos precaveu: que desconhecemos o dia e a hora do retorno do Messias. Por isto, ele nos alertou:

"Vigiai"!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails