Entrando em Icônico, falaram e muitos creram. Mas a multidão se dividiu e formou-se um motim, e Paulo e outros irmão de fé fugiram para outra cidade.
Foram para Listra e Derbe, cidades de Licaônia, e ali pregavam o evangelho. Em seguida vieram uns judeus e apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto. Surraram tanto ele que ficou como morto, caído.
Sabem o que Paulo fez assim que se levantou, depois de ter apanhado tanto?
Foi no culto e pediu a cura para as suas doenças, para seus hematomas serem curados. Para que seus ossos fossem restaurados. Paulo orou para pedir a Deus remover a dor do seu corpo.
ELE NÃO FEZ ISSO!
Ele voltou aquela mesma cidade e fez muitos discípulos e logo depois disso foi os outros discípulos que estavam em outras cidades para confortar-los na fé.
SIM, dá pra acreditar??!! Ele não foi a um culto poderoso, nem a pediu a Deus ou aos irmãos que orassem por ele. Paulo também não disse: “Vejam como eu sofro, como eu sou coitadinho, vejam as minhas feridas, olhem os meus dodóis e meus hematomas pelo corpo inteiro”...
ELE FEZ ISSO:
“Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.” Atos 14:22
Texto base é todo o capítulo de Atos 14. Por incrível que pareça não existe apenas Atos 2 na sua Bíblia!
Abraço a todos, NELE que nos faz vencedores em TODAS as tribulações e por quem de fato vale a pena viver e morrer.
S. Limberger
Nenhum comentário:
Postar um comentário