Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Evangélicos que não tem vergonha na cara!

Certo pastor famoso da Convenção Batista Brasileira disse: "Estamos vendo nascer uma geração descompromissada com a Palavra de Deus".
Em minha opinião, essa geração já nasceu, cresceu e tem sua prole - um bando de analfabetos em Bíblia, que deve atingir os 70% de todos os evangélicos, que mal sabem manusear a Bíblia (2 Timóteo 2:15), mas gastam horas com bate-papo na internet, conhecem o que rola no mundo das novelas como nenhuma Testemunha de Jeová conseguiria saber (por isso correm delas como um cachorrinho com seu rabo entre as pernas) e pessimamente sabem as doutrinas bíblicas fundamentais para o Cristianismo.

A falta de conhecimento bíblico é tão gritante que um pastor me disse: "Fernando, hoje uma de minhas professoras de Escola Bíblica Dominical me veio perguntar 'Quem foi Gênesis? '" Por uma questão de ética, nada comentei, mas como uma pessoa que faz uma pergunta tão absurda conseguiu ser professora da EBD?
Simples! Porque há evangélicos que sabem menos do que ela.

Outra vez, ao acompanhar um palestrante sobre o tema Como Identificar Uma Seita, este preletor percebeu que o nome da Igreja era muito parecido com o de uma seita unicista. Então, ele perguntou ao pastor: "Vocês são unicistas ou crêem na Trindade?" O Pastor respondeu: "Bom, esses assuntos é com minha esposa. Ela que sabe disso." Se você não acredita nisso, então creia!

O analfabetismo bíblico e doutrinário se deve a uma liderança incompetente que busca crescimento quantitativo, mas não qualitativo. E para ser sincero, igreja sem conhecimento bíblico deveria fechar suas portas ou criar vergonha na cara e criar contingências para o crescimento na fé baseado na intimidade com a Palavra de Deus.

Cristão que não conhece o básico da Bíblia é um péssimo cristão! "Mas ele é um cristão recém-convertido!" Ainda assim, ele se converteu a quem? Ele sabe dar uma razão para a sua fé? Foi batizado depois de umas aulinhas básicas e abandonado no processo de discipulado? Alguém o encoraja a ler a Bíblia?

Graças a essas bizarrices, não raro observam-se as pérolas entre aqueles que dizem ter aceitado Jesus, mas jamais cresceram na fé.
Por quê? Porque não lêem a Bíblia. Não a estudam. Não se interessam em aprender mais. Vão às suas igrejas para participarem do Oba-Oba, desde o póroró até os "glórias a Deus" dados totalmente fora de contexto.

Meses atrás, perguntei numa palestra intitulada "O Perfil das Seitas": Somos salvos pela graça por meio da fé, por meio de obras, ou por meio da fé e de obras? O pastor levantou a mão e disse: Somos salvos pelas obras.
Posso pensar? Isso não é igreja emergente, mas IMERGENTE.
É uma igreja que afunda condenada ao fracasso espiritual.

Por não conhecer a Palavra, um "crente" pode fazer as maiores bobagens, e achar que tudo está bem. E pelo amor de Deus, se você lê regularmente o meu blog, mas não lê a Bíblia, faça-me um favor: Tome vergonha na cara!Tenha respeito e gratidão pelo que Deus nos ensina em sua Palavra, a Bíblia. Ou assuma que jamais se converteu, porque para mim se um evangélico diz não tem tempo para lê-la, como se Eclesiastes 3:1 fosse uma inverdade divina em sua vida, nunca se converteu!
Eu não admito que um crente verdadeiro não leia a Bíblia. Se você sentiu um puxão de orelha, e promete a Deus que lerá este livro incomparável, repleto da sabedoria divina [apesar das suas dificuldades de interpretação], então você reconhece que estava fraco e estagnado na fé, e agora desejará crescer na fé, como um cristão fiel a Deus.

Faça da leitura da Bíblia um hábito e torne-se parte dos verdadeiros cristãos que se alimentam constantemente do conhecimento de Deus. Espero que ninguém precise ver duas moscas fazendo amor para se lembrar de ler a Bíblia.

Fernando Galli

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails